domingo, 15 de dezembro de 2013

Madiba para sempre.

Morre Nelson Mandela

o
EFE Multimedia (© Copyright (c) Agencia EFE, S.A. 2010, todos os direitos reservados)
A

Neta de Mandela: 'Sua verdadeira missão sempre foi ajudar os desfavorecidos'


Qunu (África do Sul), 15 dez (EFE).- Nandi Mandela, uma das netas de Nelson Mandela, assegurou neste domingo que seu avô foi um 'verdadeiro líder' que soube 'dar o exemplo' e que sua verdadeira missão sempre foi a de 'ajudar os mais desfavorecidos'.
Nandi pronunciou estas palavras durante o funeral de Estado realizado na aldeia de Qunu, no sudeste da África do Sul, onde o ex-presidente cresceu e onde será enterrado.
'A melhor lição que nos deixou foi: fazer o bem, e também que dentro de cada um de nós está a capacidade de fazer o que queremos na vida', disse a neta de Mandela.
'Sentiremos saudades de sua voz severa, de quando estava aborrecido, seu riso, porque tinha um grande senso do humor, e de suas histórias; era um grande contador de histórias', lembrou.
'Mandela realizava a humanidade de todos, e quando se retirou da política, fez com que muitas crianças tivessem um feliz Natal em Qunu, conseguindo que recebessem presentes', prosseguiu Nandi.
'Ele também se tornou o maior estadista de todos os tempos, e em 1993 quando a África do Sul esteve a ponto de cair em uma guerra civil, ele consegiu manter a calma, e o povo lhe escutou porque o respeitava', acrescentou a neta de Mandela.
O funeral acontece no interior de uma grande tenda instalada no sítio de Mandela para cerca de 5.000 pessoas, entre elas a família do ex-presidente e líderes de diferentes países. EFE
jmc/ma
Copyright (c) Agencia EFE, S.A. 2010, todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário